• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • SISMMAC cobra retorno de questões pendentes

SISMMAC cobra retorno de questões pendentes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
negociacao2

Durante a primeira rodada de negociação, a Prefeitura solicitou um prazo maior para estudar as reivindicações do magistério. No dia 20 de março, a direção do SISMMAC cobrou algumas respostas e também levou o encaminhamento dado pela assembleia do dia 14 à administração municipal.

RIT
O SISMMAC questionou a PMC sobre o que acontece com o RIT quando o servidor se afasta com Licença para Tratamento de Saúde. Segundo a administração, o laudo não significa um afastamento. Quando o servidor entra em LTS, o RIT não é interrompido e o pagamento segue sendo feito até o final do contrato, entretanto esse mesmo servidor não poderá renová-lo no seu vencimento.

Protetor solar
O magistério reivindicou a compra de protetor solar para que os professores de Educação Física possam se proteger durante as aulas. Segundo A Secretaria Municipal de Educação, não há nenhuma indicação do Ministério do Trabalho sobre o assunto, entretanto, consta no manual da SME o uso de um creme específico como equipamento de proteção individual.

A SME vai fazer um levantamento com os professores da rede sobre possíveis fatores alérgicos deste creme e encaminhará uma resposta definitiva ao SISMMAC.

Licença Nojo
A PMC entregou a diretoria do SISMMAC uma proposta de minuta da Licença Nojo, que trata da ampliação do direito concedido ao servidor quando há falecimento de um familiar. A partir de agora, a minuta será analisada pelos representantes do SISMMAC na comissão de negociação.

Reposição
Da mesma forma que havia feito durante a reunião com o prefeito Gustavo Fruet no dia 15 de março, a direção do SISMMAC apresentou o resultado da assembleia para a administração municipal. Os professores reafirmaram a frase ‘É nosso direito, queremos inteiro e não pela metade!’ quanto ao pagamento da reposição dos dias parados e retirada das faltas da ficha funcional.

A direção do SISMMAC também apresentou a nova reivindicação de 20% de reajuste do piso salarial.

Demais questões
No dia 27 de março, a PMC apresentará uma avaliação sobre a necessidade de microfones nas escolas. Além dessa pendência, também ficou para o próximo encontro a resposta sobre o processo de capacitação de 261 servidores reabilitados para o trabalho em secretarias das escolas.

Posts Relacionados