Após várias reclamações dos professores, a direção do SISMMAC cobrou explicações da Prefeitura sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria para fazer a inscrição da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP).
Desde a abertura das inscrições, no dia 25 de junho, as professoras e professores da rede enfrentam dificuldades para acessar informações sobre as oficinas e palestras e para concluir a inscrição, já que o sistema falha e cai repetidamente.
Segundo a diretora do Departamento de Tecnologia e Difusão Educacional, Letícia Mara de Meira, o sistema utilizado para realizar as inscrições é novo e apresentou diversos problemas de funcionamento. Além do congestionamento, o sistema também permitiu que os professores fizessem inscrição em várias oficinas e palestras com uma única matricula. Isso fez com que a maioria das vagas existentes aparecessem como ocupadas, impossibilitando novas inscrições.
O sistema está sendo aperfeiçoado e, segundo a administração, começou a funcionar com mais agilidade a partir do dia 28 de junho.
A divulgação da programação completa, com o endereço de cada atividade, também atrasou. Isso fez com que os professores que possuem dois padrões na rede tivessem que se inscrever sem saber a distância entre os locais em que as atividades do turno da manhã e da tarde acontecerão.
A administração informou que esse atraso ocorreu por causa dos prazos para licitação de locação dos espaços. Segundo a diretora do Departamento de Tecnologia e Difusão Educacional, a programação completa será divulgada até o início da próxima semana.
No discurso da administração, a SEP é anunciada como um dos mais importantes eventos na agenda de formação continuada dos servidores da educação. Entretanto, a organização da Semana deixou transparecer inúmeras falhas que prejudicam o conjunto dos professores. Entendemos que a organização da SEP merece total compromisso em sua realização, desde o momento de sua inscrição até a sua finalização.
Se encontrar dificuldades, entre em contato com a equipe de apoio à SEP
As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de julho, no Portal do Conhecimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de apoio à SEP através dos telefones: 3350-9589 e 3350-3198 ou pelo email [email protected]