• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • SISMMAC cobra respostas sobre problemas com o simulador do novo Plano de Carreira

SISMMAC cobra respostas sobre problemas com o simulador do novo Plano de Carreira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150318

Mesmo sem reunião marcada, a direção do SISMMAC foi até a Prefeitura na manhã desta quarta-feira (18) e conseguiu ser recebida pelo secretário do governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, e pela secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet, para debater os problemas no simulador do enquadramento do novo Plano de Carreira.

Meroujy afirmou que os cálculos do simulador, disponibilizado junto com o Termo de Adesão, serão revistos. A administração municipal reconheceu que houve falhas técnicas no funcionamento do sistema e afirmou que o simulador foi retirado do site para ajustes. Entretanto, ainda não informou quais foram as causas desses erros, nem descartou a possibilidade de os problemas terem sido gerados pelos critérios usados como base para o cálculo.

A secretária de RH assumiu o compromisso de responder todos os questionamentos feitos pelo SISMMAC por escrito até amanhã, com tempo hábil para que a categoria possa avaliar essas respostas coletivamente em assembleia. Uma nova reunião para debater cada ponto será realizada logo após a assembleia, na manhã do dia 20 de março.

Segundo Meroujy, nessa reunião também será apresentado o calendário de negociações da Pauta de Reivindicações 2015. O documento que reúne as principais reivindicações do magistério foi entregue no dia 19 de dezembro, há quase três meses, mas até agora a Prefeitura não apresentou sequer o calendário de reuniões para debatê-lo

Confira aqui o ofício protocolado pelo SISMMAC na terça-feira (17), que cobra alguns esclarecimentos sobre o enquadramento e reafirma a necessidade de uma reunião emergencial antes que o simulador seja novamente publish.

Todos e todas à assembleia do dia 19
Na reunião de hoje conseguimos assegurar um calendário de respostas sobre o simulador, mas ainda não há garantias de que a nova versão não gerará outros problemas. Diante desse cenário de insegurança em relação aos cálculos do enquadramento no novo Plano de Carreira, cresce a importância da nossa assembleia do dia 19 de março.

Se uma explicação coerente da administração municipal não for apresentada até a data da assembleia, será necessário que nossa categoria se organize novamente e ocupe as ruas de Curitiba para fazer com que o prefeito cumpra o que já está garantido em lei.

Não podemos aceitar que a conquista do nosso novo Plano de Carreira se transforme em alvo de ataques e retrocessos por parte da administração municipal! Além de pulicarem um decreto que descumpre o calendário de implantação assegurado em lei, os erros do Termo de Adesão lançado na segunda-feira (16) também aumentam o clima de insatisfação na categoria.

Posts Relacionados