• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • SISMMAC apresenta decisões da assembleia para o prefeito

SISMMAC apresenta decisões da assembleia para o prefeito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20130315prefeito

Depois da pressão feita pelo magistério durante a Semana de Panfletagem nas escolas, o prefeito Gustavo Fruet recebeu os representes do SISMMAC pela primeira vez nesta sexta-feira (15). A reunião tratou, principalmente, da negociação sobre as greves e sobre a ampliação da hora-atividade.

A administração afirmou que irá estudar a possibilidade de efetuar o pagamento dos dias parados na greve de 2012 e apresentará uma posição nas próximas reuniões. A direção do SISMMAC lembrou que as professoras e professores que participaram da greve foram convocados pela antiga administração para fazer a reposição, trabalharam aos sábados, e, por isso, para além da retirada das faltas também têm direito de receber a restituição dos descontos.

O compromisso de estudar a questão abre a possibilidade de avanço e reforça a necessidade de continuarmos fazendo pressão para que o pagamento seja feito para todos os profissionais do magistério, incluindo quem foi impedido de participar da reposição porque estava de licença.

A principal dificuldade apresentada pela Secretaria de Recursos Humanos para fazer o pagamento dos dias parados é a falta de um registro organizado de quem participou ou não da reposição. Segundo a secretária de RH, Meroujy Cavet, será necessário conferir cada registro para chegar a uma estimativa do valor necessário para ressarcir os professores.

É hora de manter nossa pressão e exigir que a restituição seja feita para toda a categoria! Vamos continuar a Campanha pela “Anistia Total”. Envie mensagens e fotos para o email e para o Facebook do prefeito com a mensagem: É nosso direito: queremos inteiro e não pela metade! Restituição dos descontos já!

Hora-atividade
Sobre os 33,33% de hora-atividade, a administração irá apresentar uma resposta oficial sobre o calendário de implementação na reunião marcada para o dia 21 de março. A reivindicação do magistério é para seja apresentado nesse dia um cronograma real, com prazos e número de contratações necessárias, que inclua também situação dos profissionais que atuam nos CMEIs e CMAEs e dos pedagogos.

Negociações com a prefeitura
O prefeito afirmou que o interesse da nova administração é agir com transparência e manter um canal de diálogo sempre aberto com o sindicato para ir avançando na pauta, entretanto afirmou também que 2013 deve ser um ano de “ajuste financeiro” e que as mudanças deverão ser conduzidas em um ritmo mais lento. Disse, ainda, que as principais promessas feitas para a educação durante a campanha eleitoral – ampliação da hora-atividade e destinação de 30% do orçamento para a área – nunca foram apresentadas como de implementação imediata.

Posts Relacionados