• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC alerta para tentativas de golpe contra aposentadas: NUNCA faça pagamentos antecipados!

SISMMAC alerta para tentativas de golpe contra aposentadas: NUNCA faça pagamentos antecipados!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
CUIDADO: ESTA MENSAGEM É GOLPE!
CUIDADO: ESTA MENSAGEM É GOLPE!

Nos últimos dias, professoras e professores da rede municipal, especialmente aposentadas, têm relatado terem sido abordadas por golpistas que utilizam o nome do departamento jurídico do sindicato para tentar obter dinheiro.
É uma tentativa de golpe muito comum, mas que pode causar prejuízos para quem não conseguir identificar que está sendo vítima de um crime.
Os golpistas simulam um suposto pagamento de precatórios para pedir dados e requerer pagamentos “antecipados” das professoras e dos professores.
As abordagens são feitas por e-mail ou WhatsApp, como demonstram os prints na sequência e, ainda que obviamente não sejam enviados dos contatos oficiais do SISMMAC ou de seu departamento jurídico, utilizam de forma criminosa os nomes da entidade e dos advogados.

Pagamento antecipado? NUNCA!

Uma coisa muito importante que todas e todos devem ter em mente é que nem o sindicato e nem a assessoria jurídica cobram qualquer valor antecipado. Qualquer pedido nesse sentido é, via de regra, golpe, porque os criminosos pedem um valor adiantado e depois somem com o dinheiro.
Diante disso, além de já estar tomando as medidas judiciais e de segurança cabíveis, o SISMMAC alerta para que suas filiadas e seus filiados não realizem nenhum tipo de pagamento por PIX, depósito ou outra forma de transferência se solicitados por e-mail ou rede social.
Caso haja qualquer tipo de abordagem por canais que não sejam os nossos oficiais, solicitamos que procurem o SISMMAC, assim como fizeram as colegas que duvidaram das mensagens e trouxeram para o sindicato. Só assim teremos conhecimento de que nossa categoria está sendo assediada por esses criminosos.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados