• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Sindicatos se encontram com Tadeu Veneri, deputado federal eleito, para tratar da luta contra a taxação de 14% dos aposentados

Sindicatos se encontram com Tadeu Veneri, deputado federal eleito, para tratar da luta contra a taxação de 14% dos aposentados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC - Sindicatos se encontram com Tadeu Veneri

Em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Curitiba (SISMUC) e o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), o SISMMAC se reuniu, na última sexta-feira (25), com o deputado federal eleito Tadeu Veneri (PT-PR) para tratar da luta dos servidores municipais aposentados contra a taxação de 14%.
O assessor jurídico do SISMMAC, Ludimar Rafanhim também participou da reunião que teve, como objetivo, abrir um diálogo com o deputado, para que haja mobilização, pressão e interlocução também em Brasília com o objetivo de reverter a injusta taxação de uma geração que conquistou a longevidade e não pode perder a qualidade de vida.

Lei federal não foi igualmente aplicada nos estados
A cruel implementação da taxa de 14% para os profissionais aposentados em Curitiba é fruto da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, aprovada em 2019.
No entanto, como expuseram os sindicatos durante a reunião com o deputado Veneri, é preciso que seja aberto um debate nacional para que seja aprovada, ao menos, uma regra de transição que minimize os efeitos das mudanças nas condições de aposentadoria dos servidores.
Apesar da mudança da legislação no âmbito federal, nem todos os municípios a aplicaram da mesma maneira, como demonstram os casos de São Paulo e Florianópolis, por exemplo.
Precisamos da força de nossa base para vencermos essa luta também em Curitiba, e a realização de ações em Brasília também será muito importante neste processo.

Quem é Tadeu Veneri
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1988, Tadeu Veneri nasceu em União da Vitória, estudou Psicologia e foi funcionário do Banco do Brasil, quando começou sua atuação sindical.
Foi vereador em Curitiba e deputado estadual pelo Paraná eleito em 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018 – quando foi o segundo candidato com mais votos no estado. A partir de 2023, iniciará seu primeiro mandato como deputado federal.
Ao lado dos demais deputados da bancada do PT, Tadeu desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores, dos direitos trabalhistas e sociais da população.

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados