• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Sindicatos cobram reunião com Fruet para debater proposta que busca reduzir repasse do IPMC

Sindicatos cobram reunião com Fruet para debater proposta que busca reduzir repasse do IPMC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os servidores municipais de Curitiba exigem que o prefeito Gustavo Fruet se comprometa, em mesa de negociação, a não enviar para a Câmara Municipal a proposta que busca reduzir em R$ 9,6 milhões o aporte mensal do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). O pedido de negociação foi protocolado na última sexta-feira (20), através de um ofício assinado pelos quatro sindicatos que representam os trabalhadores do município.Clique aqui para ver o documento.

O protocolo desse ofício é uma das ações aprovadas pela assembleia geral do dia 18 de novembro, na qual foi decidido intensificar a mobilização com a deflagração de um estado de greve do conjunto do funcionalismo municipal. Os trabalhadores se manterão em vigília, com assembleia permanente, para que a negociação com a administração seja constantemente avaliada. Caso a Prefeitura encaminhe o projeto contra a vontade dos servidores, o início da greve poderá ser definido rapidamente.

A proposta, que está sendo analisada por uma comissão paritária, prevê que a administração diminua os repasses mensais do plano de custeio e ainda retire parte dos recursos aplicados em 2015. A Prefeitura nega a intenção de enviar o projeto à Câmara Municipal antes de um amplo debate com os servidores, mas já preparou material de divulgação sobre as alterações do financiamento.

 

Posts Relacionados