Servidoras e servidoras de diversas categorias se reuniram em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba para protestar contra o confisco das aposentadorias.
A atividade foi organizada pela Frente Paranaense em Defesa da Previdência Pública, com a participação do SISMMAC e de outros sindicatos que representam categorias do funcionalismo municipal e estadual, e fez parte da jornada de lutas nacional para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a finalizar a votação do julgamento que pode derrubar o confisco dos valores abaixo teto do Regime Geral (INSS).
Em Curitiba, a gestão Greca/Pimentel implementou sua versão mais perversa da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro e impôs o confisco de 14% dos valores que ultrapassam dois salários-mínimos.
A luta contra essa medida tem sido uma das prioridades da atual gestão do SISMMAC, que vem realizando diversos atos, protestos e ações para derrubar essa crueldade, que prejudica quem dedicou a vida profissional para promover uma educação pública de qualidade e melhorar a vida da população.