Servidores de Curitiba aprovam adesão à paralisação no dia 18

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200310_assembleiaconjunta

Os servidores municipais de Curitiba decidiram parar as atividades no dia 18 de março, Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações em Defesa dos Serviços Públicos. É fundamental que você, servidora e servidor do município, organize o seu local de trabalho, converse com os colegas sobre a importância da paralisação e garanta a participação dos trabalhadores no ato que defende o nosso direito enquanto servidor e também os direitos do conjunto da população trabalhadora do nosso país.

#@txt1262@#Além de definir sobre o posicionamento da categoria nesse importante dia de luta, os servidores que participaram da assembleia levaram um panfleto que deve ser distribuído para os usuários dos serviços públicos. O material explica a necessidade da mobilização no dia 18. Os servidores que não receberam o material devem entrar em contato com o Sindicato para que o material seja enviado o quanto antes. Confira aqui a versão digital do panfleto em breve.

Ataques

A Reforma Administrativa e todos os ataques que o governo tem atuado para promover contra os serviços públicos vão afetar todo o conjunto da classe trabalhadora.

A proposta de Reforma impõe o fim do direito à estabilidade e possibilidade de demissão de servidores concursados, redução de pisos salariais, extinção das carreiras e redução de postos de trabalho. É importante lembrar que o governo do prefeito Rafael Greca está alinhado com o governo Bolsonaro e, no pacotaço de 2019, extinguiu 32 carreiras do município, entre elas, o cargo de educador social.

O Plano Mais Brasil é formado pela PEC Emergencial, a PEC dos Fundos Públicos e a PEC do Pacto Federativo. Confira o que está em jogo abaixo:





PEC da Regra de Ouro

A regra prevê a redução de jornada e de salário, aumento das alíquotas de contribuição previdenciária e privatização quando o governo atingir o teto de gastos. Essa regra tem caráter vitalício e atinge os servidores que já estão na ativa e não apenas aqueles que ingressarem no serviço público após aprovação da medida.

Nossa luta!

É em defesa dos serviços públicos para a população trabalhadora e dos direitos do conjunto da classe trabalhadora que o dia 18 de março será dia de luta com paralisações nos locais de trabalho e passeatas nas ruas de todo o país. É com mobilização que vamos garantir os direitos que gerações que vieram antes de nós lutaram muito para que se tornassem realidade.

Vamos juntos fortalecer a luta em defesa dos direitos! Participe das mobilizações junto com o SISMMAC e o SISMUC!

Posts Relacionados