• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Servidores de Araucária se mobilizam para retomar seu sindicato para a luta

Servidores de Araucária se mobilizam para retomar seu sindicato para a luta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151015gritodabase

No dia 22 de outubro, os servidores de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, vão às urnas eleger a próxima direção do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Araucária (SIFAR). Há muitos tempo, a entidade estava afastada do cotidiano da categoria, mas agora um grupo de oposição formado a partir das mobilizações se coloca em movimento para retomar o seu sindicato para a luta.

A direção do SISMMAC apoia a oposição Chapa 1 – O Grito da Base por reconhecer que defendem os mesmos princípios que o magistério de Curitiba aprovou em seu X Congresso: organização por local de trabalho, formação política, autonomia em relação à partidos políticos e independência de patrões e governos.

Confira a moção de apoio produzida pela direção do SISMMAC!

 Moção de apoio à Chapa 1 – O Grito da Base nas eleições do SIFAR

A direção do SISMMAC, Gestão Novos Rumos 2014-2017, apoia a Chapa 1 – O Grito da Base, para as eleições do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Araucária (SIFAR). As eleições ocorrerão no dia 22 de outubro deste ano, com urnas espalhadas por toda a cidade.

O Grito da Base foi um grupo que, assim como nós, surgiu da necessidade de se encampar as lutas dos servidores com independência frente ao governo e com autonomia frente aos partidos políticos. Diante do forte movimento de greve que todos os servidores da cidade realizaram em conjunto em 2013, os companheiros do Grito da Base não hesitaram em mobilizar os colegas e trabalhar incansavelmente na organização da luta, mesmo não estando na direção do sindicato. Também não pensaram duas vezes nos momentos em que a Prefeitura de Araucária tentou avançar na privatização com a ameaça de criar uma Fundação de Saúde, ou ainda quando a administração tentou usar o dinheiro do Fundo de Previdência dos servidores. Lá estavam eles, resistindo aos ataques.

Para que a luta dos servidores de Araucária ganhe mais força, é preciso que o seu sindicato esteja sob direção de quem quer fazer a luta. É preciso construir um sindicato que tenha como foco o trabalho de base, para que os enfrentamentos contra o governo ganhem corpo e sejam um movimento de todos os servidores que se encontram e se organizam em seu sindicato.

É por defender os mesmos princípios que norteiam nosso trabalho sindical no SISMMAC, que os companheiros da Chapa 1 estão recebendo nosso apoio, político e financeiro, para se organizar e fazer a luta em sua cidade. Para resistir aos ataques dos patrões e dos governos de plantão e avançarmos em novas conquistas, estamos juntos com a Chapa 1 – O Grito da Base em Araucária!

 

Posts Relacionados