• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Servidores ampliam a luta na defesa do ICS

Servidores ampliam a luta na defesa do ICS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais de 200 servidores municipais dedicaram seu sábado, em 21 de junho, para debater a situação do ICS (Instituto Curitiba de Saúde). O debate poderia ter sido mais abrangente se o próprio instituto e a Prefeitura Municipal tivessem enviado representantes.

O Seminário em Defesa do ICS foi realizado no Hotel del Rey, no centro de Curitiba e os trabalhos tomaram o dia inteiro. Pela manhã, o advogado Ludimar Rafanhim explanou detalhadamente todo o andamento da ação civil pública do Ministério Público contra o ICS.

Para Ludimar, a postura que a PMC adota na defesa do ICS causa preocupação. “Se a situação fosse tão simples como eles afirmam, a Prefeitura poderia fazer um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público e encerrar a questão”. Neste acordo, a administração municipal se comprometeria a regularizar as pendências, para manter o ICS.

O presidente do ICS José Lupion Neto chegou a enviar ofício aos sindicatos na véspera do seminário informando sua ausência (nem ao menos enviou representante) e contrapondo diversos argumentos apresentados pelos servidores.

A posição do instituto foi contestada e criticada no seminário, mas não havia ninguém para contra-argumentar e defender a direção do instituto.

Em breve o Sismmac e o Sismuc distribuirão nova edição do boletim Em defesa do ICS para expor as questões levantadas no seminário.

Propostas
No período da tarde foram definidas propostas dos servidores para melhorar o ICS. Entre as principais, destacamos
• Solicitar à Câmara de Vereadores a tramitação de projeto de lei que incluirá as propostas dos servidores.
• Realizar assembléia unificada dos servidores em 30 de julho, convocada pelo Sismmac e pelo Sismuc.
• Moção de repúdio pela ausência do presidente do ICS e do prefeito”,publish,2008-06-24,Geral,
• solicitar à comissão d
203,Assista ao vídeo e conheça a Convenção 151,Esta convenção favorece os servidores públicos porque regulamenta e obriga os governos de qualquer instância a negociar com o funcionalismo.

Assista a seguir o vídeo que a CUT elaborou para quer se conheça a importância da convenção para o serviço público.

Posts Relacionados