• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Seminário sobre o Plano de Carreira será realizado neste sábado (29)

Seminário sobre o Plano de Carreira será realizado neste sábado (29)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
selo380_270

No dia 29 de junho, o SISMMAC realiza um seminário para debater o Plano de Carreira do Magistério. O evento tem início às 9h e acontece na sede do Sindicato, na rua Nunes Machado, 1577, no bairro Rebouças.

Desde o início da nossa Campanha Salarial 2013, estamos travando o debate sobre a carreira nas escolas. O tema foi discutido tanto em visitas da direção do SISMMAC quanto em encontros específicos organizados pelos professores da rede e com a presença de diretores sindicais para tratar o assunto.

Agora está na hora de reunirmos o saldo dessas discussões e colocar no papel os avanços que acreditamos que são necessários para acelerar os nossos crescimentos na tabela.

O Grupo de Trabalho formado para repensar a carreira durante as negociações deste ano já está em andamento. Entretanto, não podemos permitir que a Prefeitura dite as regras do jogo, precisamos discutir o que temos de acúmulo e reivindicar melhorias para todo o conjunto da categoria, sem acarretar perdas ou distorções.

Programação
Nesse Seminário, as professoras e professores da rede farão um resgate histórico dos planos de carreira do magistério municipal de Curitiba, com o objetivo de entender o passado e o presente da nossa carreira.

Depois será o momento de repensar o Plano de Carreira incluindo os avanços necessários para que exista valorização do tempo de serviço e da formação de todos os profissionais do magistério.

Ao final, serão formados grupos com os professores presentes que terão como objetivo debater propostas de reestruturação para o Plano de Carreira. Esse será um importante momento do nosso debate, pois precisamos analisar mais detidamente a nossa tabela para garantirmos o resgate das perdas sem nenhum retrocesso e, além disso, qualificar a intervenção dos representantes do magistério no Grupo de Trabalho composto também pela administração municipal.

Venha construir um Plano de Carreira que atenda as reais necessidades do magistério! Participe!

Posts Relacionados

Últimas Notícias