• Home
  • »
  • Vídeos
  • »
  • Sem as mulheres, a luta fica pela metade!

Sem as mulheres, a luta fica pela metade!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20180412_pelametade

Você já reparou como é mais difícil para as mulheres participar das atividades do Sindicato e de mobilizações políticas? Isso acontece por que, em nossa sociedade, as tarefas domésticas e o machismo limitam a liberdade, como se fossem correntes que aprisionam as mulheres dentro de casa.

Nós, mulheres, somos metade de toda a humanidade e temos um papel fundamental na luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, se a classe trabalhadora não se unir para reivindicar os direitos das mulheres, não será possível derrubar esse sistema opressor e construir um mundo livre de toda forma de opressão.

É nosso dever lutar pelas reivindicações que libertam as mulheres para participarem da luta pública e política. Afinal, uma verdadeira mudança só acontecerá com a presença das mulheres e com a compreensão de que as nossas diferenças não podem ser tratadas como desigualdades.

Confira no vídeo abaixo a fala da professora Terezinha Martins dos Santos Souza (UNIRIO) sobre a importância de garantir a participação das mulheres nas lutas da classe trabalhadora.

Posts Relacionados