Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, tem mais uma reunião sobre a Educação Integral. O encontro, que tem início às 18h30, acontecerá na sede do SISMMAC. Na reunião anterior, as professoras retornaram às escolas com a tarefa de levantar os problemas enfrentados em seus locais de trabalho. Neste encontro, com o levantamento realizado, a direção do SISMMAC e os professores irão iniciar a construção de um diagnóstico sobre a situação das escolas que ofertam educação integral em Curitiba.
As unidades escolares que oferecem educação em tempo integral, assim como as demais, possuem necessidades urgentes. Para que os profissionais da rede possam ter melhores condições de trabalho, é preciso rever o número de alunos por turma e o dimensionamento de pessoal para atender a demanda da educação em tempo integral (maior número de professores, inspetores, apoio pedagógico, entre outros), melhorar a estrutura física das escolas e unidades com estes modelos de ensino.
O objetivo desses encontros é qualificar as reivindicações que serão apresentadas no Grupo de Trabalho formado pela Prefeitura para debater a educação integral. Vamos lutar por condições de trabalho que garantam a qualidade da educação e que impeçam que a escola funcione apenas como depósito de crianças. Não podemos permitir que a atividade pedagógica seja transformada em atendimento assistencial.
Programação
Data: 13 de junho
Horário: 18h30
Local: sede do SISMMAC
Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças