O SISMMAC vem recebendo reclamações a respeito da perda de hora-atividade e da falta de registro adequado desse tempo no ponto.
Por isso, trazemos informações muito importantes que devem ser do conhecimento de TODA a nossa categoria:
Durante a reunião de negociação entre o SISMMAC e a PMC no dia 1º de julho de 2022, ficou estabelecido o direito de a nossa categoria anotar na folha-ponto quando não for possível cumprir a hora-atividade (clique aqui para ver a ata da reunião)
Quando houver a reposição da hora-atividade, a professora deve anotar no ponto também
Essa medida visa garantir que os servidores do magistério tenham seus direitos preservados e que o SISMMAC possa tomar as providências necessárias para garantir que a hora atividade seja cumprida.
Não há impedimento para fazer correções nas anotações
É importante ressaltar que a hora-atividade é um direito dos profissionais da área de educação e tem como objetivo proporcionar momentos de planejamento e reflexão sobre a prática pedagógica, além de ser um tempo para a atualização profissional.
A Prefeitura se comprometeu a tomar as providências necessárias para garantir que todas as servidoras do magistério possam usufruir desse direito. Continuaremos cobrando para que toda nossa categoria possa garantir esse a efetivação desse direto.
Quem estiver sofrendo alguma dificuldade nessa questão, deve procurar o SISMMAC pelo telefone (41) 3225-6729.
Fonte: SISMMAC