• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Reunião de orientação sobre a greve nos CMEIs

Reunião de orientação sobre a greve nos CMEIs

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
educadoras

O SISMMAC convida as professoras de CMEIs para uma reunião que será realizada hoje (26), às 18h30, na sede do SISMMAC, na rua Nunes Machado, 1577. O objetivo da reunião é orientar as professoras dos CMEIs em relação ao apoio às educadoras do município, que entraram em greve nesse dia 26 de novembro por tempo indeterminado.

De acordo com as informações divulgadas pelo Sismuc, mais de 70% dos CMEIs aderiram à greve. Nesta manhã, os educadores marcharam da Praça Santos Andrade até a Prefeitura, onde aguardam uma nova mesa de negociação, desta vez com o prefeito Gustavo Fruet.

Reivindicações

As educadoras reivindicam a redução da jornada, que hoje é de 40h, reajuste salarial, eleição para escolha das direções de CMEI, como ocorre nas escolas, hora-atividade de 33,33% e aposentadoria especial.

As reivindicações que buscam a isonomia com o magistério são justas e visam melhorar as condições de trabalho e a qualidade da educação infantil que é ofertada as crianças de Curitiba. Hoje, grande parte das educadoras e educadores já possui nível superior em pedagogia e, apesar de possuírem a mesma formação que os profissionais do magistério, recebem cerca de R$ 1.700 por uma jornada de trabalho de 40h.

Venha para a reunião para saber como proceder no local de trabalho durante a greve das companheiras educadoras. Vamos nos solidarizar com a greve de quem está sempre lado a lado conosco, lutando por melhores condições de trabalho, salários e educação de qualidade!
 

Posts Relacionados