• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Reunião de negociação entre SISMMAC, SMAP e SME: previsão de 900 nomeações de professoras e professores em 2024

Reunião de negociação entre SISMMAC, SMAP e SME: previsão de 900 nomeações de professoras e professores em 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismac-smap-sme-29nov2023 (1)

Em reunião de negociação realizada nesta quarta-feira (29), a SMAP e a SME afirmaram que aproximadamente 900 contratações estão previstas para início do ano letivo de 2024, confirmando o que haviam afirmado na reunião de 27 de outubro. Serão mais de 700 profissionais de Docência I e 168 profissionais de Docência II – Educação Física. Essa é mais uma grande vitória para o magistério de Curitiba!

 

Nossas lutas dão resultado

Durante o ano de 2022, o SISMMAC fez uma luta intensa pela realização de concurso público, que não era realizado desde 2016. Quando a PMC confirmou a realização do processo seletivo, o SISMMAC ofertou um curso preparatório, que contou com a participação de centenas de professoras.

Em 2023, fizemos a luta por contratações, em meio às grandes mobilizações pela carreira. Como resultado, a Prefeitura já convocou mais de 500 profissionais de Docência I. Se forem confirmadas as novas convocações, serão aproximadamente 1.400 professoras e professores ingressando no magistério de Curitiba. Vamos continuar lutando para a efetivação dessa vitória!

 

Ações de impacto e apoio da população

Na luta pelo concurso e pela convocação das aprovadas e aprovados, construímos grandes ações de impacto.

Foram mais de 400 mil panfletos distribuídos na frente de escolas e CMEIs, em terminais de ônibus e nas casas da população curitibana. 

Nas redes sociais, nossas postagens sensibilizaram a população de Curitiba. Somadas, as ações em defesa do magistério, pela valorização das professoras e dos professores, pela carreira e pela contratação de mais profissionais alcançaram mais de 5 milhões de visualizações.

Tudo isso teve resultado efetivo: a educação, foi o tema mais lembrado pela população na definição dos novos investimentos, nos debates que ocorreram nas regionais e na internet sobre a Lei de Orçamento Anual (LOA) de Curitiba. E, dos temas da educação, a contratação de mais profissionais foi o mais destacado pela população. 

 

Nossa luta não para! 

É preciso garantir os chamamentos já previstos e ampliar ainda mais esses números. Só assim poderemos aliviar a sobrecarga de trabalho e garantir o cumprimento efetivo dos 33% de hora-atividade nas escolas. 

Por isso, durante o recesso escolar, o SISMMAC continuará dialogando com a sociedade para pressionar a gestão municipal para que seja garantido o número de profissionais necessários para o atendimento de qualidade nas unidades educacionais de Curitiba.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados