• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Reunião de negociação da data-base foi transferida para o dia 31. Magistério reivindica data-base de 5,17% + 8,05% de recuperação de perdas salariais acumuladas

Reunião de negociação da data-base foi transferida para o dia 31. Magistério reivindica data-base de 5,17% + 8,05% de recuperação de perdas salariais acumuladas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Reunião de negociação da data-base foi transferida para o dia 31

A Prefeitura de Curitiba desmarcou a reunião de negociação que estava agendada para esta quinta-feira (23) e que trataria da data-base e de outras pautas urgentes do magistério municipal. A reunião foi transferida para o dia 31 de outubro, sem justificativa consistente.

A Prefeitura alegou que o debate sobre o índice será feito em conjunto com as representações das demais categorias do funcionalismo (não havia nada agendado com as demais categorias).

Dessa forma, a administração municipal ignora as especificidades da nossa categoria, as dificuldades do cotidiano escolar e o aprofundamento da desvalorização do magistério.

Entre as justificativas apresentadas, o Executivo afirmou que o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Vitor Puppi, não está na cidade.
A explicação reacende o questionamento que o SISMMAC já vem fazendo: quem realmente governa Curitiba, o prefeito Eduardo Pimentel ou o secretário Puppi?

O magistério reivindica a reposição integral da inflação do último período (5,17%, conforme o IPCA) e a recuperação das perdas acumuladas entre março de 1999 e setembro de 2025, que totalizam 8,05%, com base no INPC do IBGE.

O SISMMAC continuará mobilizando a categoria e cobrando respeito às professoras e aos professores.
📢 Curitiba precisa de uma gestão que ouça e valorize quem faz a educação pública acontecer.

Posts Relacionados