• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Reposição é um direito e o SISMMAC está lutando por ele

Reposição é um direito e o SISMMAC está lutando por ele

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
reposição-2

A direção do SISMMAC está trabalhando intensamente para garantir a reposição dos dias 8, 17, 18 e 21 de agosto, quando não houve aula porque a Prefeitura nos empurrou para a greve.  

O sindicato entrou com pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), além das cobranças que já haviam sido feitas à gestão municipal, por vias administrativas, com envio de ofícios questionando o cronograma de reposição.

Realizamos panfletagens em diversos locais de grande circulação na cidade, com a distribuição de dezenas de milhares de panfletos para fazer o diálogo com a população, explicando a necessidade da reposição e a importância do apoio da sociedade.

Em breve, as escolas da RME receberão novos materiais para que possam dialogar com as famílias de suas comunidades. Os panfletos serão entregues aos representantes na próxima reunião do CR, no dia 28 de setembro.

A União Paranaense dos Estudantes (UPE) entrou com uma representação na Justiça contra a Prefeitura, exigindo o cumprimento dos 200 dias letivos, que é um direito dos estudantes. No mesmo sentido, o mandato da deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) fez uma cobrança de esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação (SME), também questionando o cronograma de reposição dos dias letivos, na busca da garantia do direito dos estudantes.

Além disso, já estamos com uma campanha em andamento em nossas redes sociais, exigindo o cumprimento desse direito tanto para estudantes como para as professoras e professores, e estamos planejando outras iniciativas para dar amplitude a essa reivindicação.

É muito importante que todas e todos se engajem nessas ações!

Fonte: Sismmac.

Posts Relacionados