O SISMMAC enviou à Prefeitura, na última quarta-feira (28), um ofício solicitando uma resposta oficial da administração sobre a reposição dos dias parados. O documento reivindica que a Prefeitura garanta administrativamente o direito à reposição para todos os profissionais do magistério, incluindo também os segmentos que não possuem obrigação de cumprir um número mínimo de dias letivos: educação especial e educação infantil.
Veja o ofício da íntegra:
(clique na imagem para ampliar)
No dia 21 de março, durante a última Mesa de Negociação sobre a incorporação do PPQ, a direção do SISMMAC apresentou a posição da categoria definida em assembleia: ou o direito à reposição é assegurado administrativamente para todos os segmentos do magistério ou então o Sindicato buscará outras formas, juridicamente, para que essa reivindicação seja atendida.
Nessa reunião, a Prefeitura deixou claro que, a princípio, sua intenção era a de garantir reposição apenas para o ensino fundamental. Com a nossa pressão, aceitou avaliar melhor a questão e apresentar sua posição em uma próxima reunião. Enviamos o ofício com o objetivo de cobrar agilidade nessa resposta da administração, mas ainda não tivemos retorno.
Enquanto não houver negociação, ninguém faz reposição!
A direção do SISMMAC reafirma a orientação de que ninguém deve agendar ou fazer reposição isoladamente até que tenhamos concluído a negociação sobre esse item. Com união e solidariedade, temos mais força para negociar com a Prefeitura ou para buscar na justiça, se for preciso, a reposição para toda a categoria.