A Comissão de Remanejamento se reuniu nesta quarta-feira (10) para analisar os mais de 130 recursos apresentados após a divulgação do resultado preliminar da primeira fase do procedimento de Remanejamento 2025. As professoras e os professores que enviaram recurso receberão a resposta por e-mail diretamente da SME.
O SISMMAC reforça que quem não conseguiu vaga fixa e permanece como vaga provisória deve redobrar a atenção com o calendário da segunda fase, que trata das vagas remanescentes. Essa etapa é fundamental para quem ainda não fixou vaga. As datas precisam ser cumpridas rigorosamente.
Prazos
O SISMMAC reforça a importância da atenção aos prazos. Quem não fixou vaga na primeira fase e permaneceu em vaga provisória precisa obrigatoriamente se inscrever agora na fase de vagas remanescentes. E quem precisa solicitar mudança por meio do requerimento deve preencher com o máximo de detalhes possível.
Seguiremos atuando em cada etapa, para garantir a transparência do processo e o respeito aos direitos do magistério.
Etapa 2 – Vagas Remanescentes
Solicitação: 11/12/2025 após as 18h até às 12h do dia 12/12/2025
Resultado 15/12/2025 – Divulgação até 12h
Requerimentos
Solicitação: a partir das 13h de 12/12/2025 até às 17h de 15/12/2025
Resultado servidores: até 19/12/2025
Resultado PSS: até 31/01/2026
Participam desta fase aqueles que desejam trocar de turno ou tentar mudança para outra unidade, mesmo que já estejam em vaga fixa. Para isso, é necessário realizar o requerimento.
Docência 2 em excedência
Um ponto que exige destaque é a situação da docência 2: professoras e professores excedentes participarão desta fase exclusivamente por meio do requerimento.
Para esse segmento, a orientação é preencher o documento com máximo de detalhamento possível sobre o cotidiano de trabalho: turno de atuação, existência de outro emprego em turno diferente, participação em projetos na unidade, opções de escolas mais acessíveis e informações sobre deslocamento diário. Esses elementos são essenciais para que o RH e a Comissão consigam avaliar adequadamente e direcionar o remanejamento a uma vaga que contemple as necessidades reais do servidor ou da servidora.











