Sismuc – O aniversário de Curitiba foi marcado pelo protesto dos servidores municipais contra as mentiras do prefeito Luciano Ducci. Faixas, apitos, vaias e palavras de ordem puderam ser vistos e ouvidos pela população que compareceu na festa que estava armada no parque Barigui, ontem (27) à tarde.
O motivo é o descaso do prefeito para com as reivindicações da categoria, que busca a reposição das perdas salariais históricas, próximas de 15%, e aumento real de 10%. Como estas e várias outras questões tem sido negadas nas mesas de negociação, os servidores procuram mostrar a insatisfação para a população.
Durante o protesto foram vistos cargos de confiança do prefeito agredindo servidores e diretores do Sismuc. A professora Maria da Luz Coelho afirma ter sido agredida por uma mulher ligado ao grupo do prefeito, que arrancou o apito da sua boca, ferindo seus lábios. Um cargos de confiança do prefeito também foi vistos tentando agredir diretores do sindicato. Um deles foi identificado como “Maurício” (foto abaixo), que teria um cargo comissionado na FAS. Os guardas municipais que faziam a segurança do local agiram rápido e evitaram que as agressões continuassem contra os manifestantes.