• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Projeto de Lei dispensa registro em conselho profissional para docentes de Educação Física

Projeto de Lei dispensa registro em conselho profissional para docentes de Educação Física

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac

Está em tramitação no Congresso Nacional o Projeto 2062/2023, de autoria da deputada Professora Luciene Cavalcante, que prevê a dispensa da obrigatoriedade de registro no conselho profissional (CREF) para professoras e professores de Educação Física que atuam em instituições escolares.

No dia 4 de julho, haverá uma audiência pública no Congresso Nacional para debater essa proposta e os problemas causados pela legislação atual, sancionada pelo então presidente Jair Bolsonaro. A lei vigente obriga os docentes de Educação Física a se filiarem aos respectivos Conselhos Regionais de Educação Física (CREF), permitindo que esses órgãos fiscalizem os profissionais dentro das escolas.

Diversas entidades se opõem a essa cobrança obrigatória, uma vez que os profissionais concursados já são fiscalizados por outros órgãos, como os Conselhos de Educação. Além disso, a carreira é regulamentada por legislações específicas, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), e orientações elaboradas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelas Secretarias de Educação.

O SISMMAC defende que a Educação Física seja reconhecida e valorizada como componente curricular essencial, sem a necessidade de cobranças burocráticas adicionais.

Fonte: Sismmac

 

Posts Relacionados