Começou na última quarta-feira (26) o Festival de Teatro de Curitiba. Até o dia 7 de abril, quando acontece o encerramento do evento, mais de 30 espetáculos passarão pelos palcos e ruas da cidade.
As professoras e professores filiados ao SISMMAC poderão assistir a uma das peças do Festival gratuitamente. Trata-se da peça “CRISTIANO – o cão louco”, do Grupo Obragem de Teatro.
O espetáculo fala sobre os conflitos de dois homens, com diferentes posições políticas e existenciais. Cristiano, um prisioneiro político, e Luís, seu carcereiro, enfrentam-se em violentas discussões sobre territórios, intolerância, solidão e morte.
O Grupo Obragem de Teatro reservou 15 convites por apresentação para as professoras e professores sindicalizados ao SISMMAC. Para garantir um ingresso, é preciso fazer a reserva diretamente pelo telefone 3077-0293.
A peça “CRISTIANO – o cão louco” fica em cartaz entre os dias 30 de março e 2 de abril, na Alameda Júlia da Costa, 204, no bairro São Francisco. Nos dias 30 e 31 de março, a apresentação está marcada para as 18h. Já nos dias 1º e 2 de abril, a peça começa às 19h.
Teatro para os professores
Essa é a segunda vez que o SISMMAC e o Grupo Obragem de Teatro organizam sessões de teatro com ingressos gratuitos reservados especialmente para as professoras e professores de Curitiba. Essa iniciativa é uma forma de promover o acesso da categoria a atividades culturais de qualidade.