• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores querem audiência pública para debater processo de avaliação

Professores querem audiência pública para debater processo de avaliação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em reunião do CR, professoras/es deram início à campanha pela realização de Audiência Pública para debater e redefinir o processo de avaliação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba. O primeiro passo é coletar adesões ao abaixo assinado. Clique aqui e leia o manifesto do abaixo-assinado. Promova o debate sobre seus termos na escola e busque assinaturas. São duas páginas, para que se imprimam em frente e verso. Há formulários no sindicato.

A semana de provas adotada pela Secretaria Municipal entre abril e maio tumultuou a vida escolar no semestre. Relatos de professores apontam que alterou de um momento para outro o cotidiano escolar. Novas regras foram impostas a crianças de 5 a 10 anos, num processo intenso, longo e desgastante. A permanência (hora-atividade) foi desconsiderada em muitos casos. Isto, entre outras reclamações.

Além do mais, a semana de provas ocorreu deslocada da forma de avaliação adotada pela rede de ensino. É recomendado um processo contínuo de avaliação, que valorize os conhecimentos trazidos pelo aluno. Não foi o que ocorreu.

Por este motivo, na reunião do Conselho de Representantes de 25 de maio, as/os representantes de escolas decidiram buscar apoio na comunidade escolar para a realização de uma audiência pública. A proposta é para se debater o processo de avaliação realizado, seus critérios, forma e objetivos, que, se for mantido, ocorra de maneira coerente com as diretrizes o cotidiano escolar.

Para tanto, foi elaborado um abaixo-assinado com análise da semana de provas e a proposta da realização de audiência pública para de debater o processo de avaliação. O objetivo é buscar a adesão de professores, pais e mães, e demais setores da educação ao pedido para que a administração pública se abra ao debate.

A direção sindical e os/as representantes de escolas esperam que a Secretaria da Educação acate essa solicitação, pois do encontro muitas propostas e ideias vão surgir. Defendemos que sejam apresentadas de modo a contribuir para que os problemas não se repitam e que a rede de ensino crie mecanismos coerentes de avaliação, inclusive do próprio sistema.

Clique aqui para acessar o Abaixo-assinado Por Audiência Pública para debater e redefinir o processo de avaliação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba
.

Posts Relacionados