• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores que ainda não receberam pagamento da reposição do RIT devem enviar dados para o SISMMAC

Professores que ainda não receberam pagamento da reposição do RIT devem enviar dados para o SISMMAC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140714reposrit

Alguns professores que faziam RIT durante a greve de 2012 e participaram da mobilização, mesmo tendo realizado a reposição dos dias parados, ainda não receberam o valor do desconto. A Prefeitura descumpriu o acordo firmado com a direção do SISMMAC em mesa de negociação e não realizou todos os pagamentos de reposição dos profissionais do magistério que faziam RIT no período da greve.

A direção do SISMMAC pede que as professoras e professores que faziam RIT durante a greve de 2012 e paralisaram suas atividades nos dias 14 e 15 de março daquele ano preencham o formulário abaixo com nome, matrícula e escola na qual faziam RIT naquele período. Com essas informações em mãos, a diretoria do Sindicato irá cobrar que a Secretaria Municipal de Recursos Humanos cumpra o que prometeu.

A Prefeitura deve restituir o valor dos dois dias de paralisação, o Descanso Semanal Remunerado (DSR) e as gratificações. Se tiver dúvida sobre o valor que deve ser pago, acesse o seu contracheque do mês de abril de 2012. Todos os descontos feitos na época, com exceção do referente à paralisação de 33 minutos, devem ser restituídos.


Histórico da saga pelo pagamento da reposição

A mobilização do magistério com a campanha “É nosso direito, queremos inteiro e não pela metade” surtiu efeito e fez a Prefeitura se comprometer a pagar a reposição da greve de 2012 e a retirar as faltas da ficha funcional.

Entretanto, em maio, a Prefeitura alegou que, devido aos problemas das finanças municipais, teria que efetuar o pagamento para cerca de mil professores por mês e não para todos de uma única vez.
 

Posts Relacionados