Não é só em Curitiba que os professores paranaenses se mobilizam por melhores condições de trabalho. Professores da rede municipal de Colombo, na nossa região metropolitana, entraram em greve a partir de hoje, quarta-feira (8).
A decisão da paralisação foi tomada pelos professores das escolas municipais de Colombo na noite de terça-feira (7), em uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Colombo (APMC), em Curitiba.
A greve é por tempo indeterminado, até que sejam atendidas as reivindicações. Os professores exigem, prioritariamente, 8% de aumento salarial e reposição de perdas de 1% ao mês (hoje já chega a 30% de perda), repasse da mensalidade sindical e definição de plano de carreira.
Durante a manhã, seis das 46 escolas do município estavam de portas fechadas pela paralisação, que é a primeira feita pelos professores municipais de Colombo em 30 anos.
O SISMMAC apoia a luta dos professores de Colombo!
Como observamos diariamente nas notícias dos jornais, a desvalorização do trabalho de nossa categoria é comum na maior parte das redes públicas de ensino do Paraná e do país. É só com a união dos trabalhadores da educação que podemos mudar esse quadro. Assim como os professores de Colombo, devemos nos manter unidos e mobilizados para que nossas Pautas de Reivindicações sejam atendidas pela Prefeitura. Participe da assembleia no dia 23, e vamos mostrar que unidos temos mais força!