• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores e servidores pressionam por audiência com o prefeito

Professores e servidores pressionam por audiência com o prefeito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
29mar11-img_9447

Professores e trabalhadores das demais categorias do serviço público municipal estiveram pela manhã desta terça-feira, dia 3, na Prefeitura de Curitiba. Instalaram-se na antessala do gabinete do prefeito para cobrar audiência pública prometida há mais de um mês.

Permaneceram por cerca de uma hora no local. Foram recebidos pelo chefe de gabinete José Antônio Andreguetto. Ele informou que o prefeito Luciano Ducci estaria saindo em viagem e prometeu agendar até sexta-feira uma data para a audiência.

Como querem abertura de diálogo, e não seu fechamento, as direções sindicais concordaram até 6 de maio. Se não houver resposta, nesse dia, às 14 horas, estarão de volta na Prefeitura de Curitiba. Os professores que puderem comparecer estão convocados para reforçar a mobilização.

Desde a mobilização de 29 de março, as direções do Sismmac e do Sismuc esperam a marcação da audiência. Os contatos telefônicos feitos durante todo mês de abril não surtiram efeito.

O objetivo dos sindicatos é restabelecer negociações com a administração municipal. Como nas recentes rodadas de negociação os representantes da Prefeitura de Curitiba não tinham autonomia de decisão, é necessária a intervenção direta do prefeito para que o diálogo seja retomado em outro nível.

Há várias questões que o funcionalismo precisa resolver com a administração pública. Para o magistério, por exemplo, estão temas como o cumprimento da Lei do Piso (que amplia a hora-atividade de 1/3) e um novo modelo para o ICS.

Posts Relacionados