• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores e funcionários fazem ato por mais respeito

Professores e funcionários fazem ato por mais respeito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
fhubert-02jul11-02

Na manhã de sábado, 2 de julho, professores da Escola Municipal Francisco Hübert fizeram uma manifestação por mais segurança. Um professor foi ameaçado de morte por pai de aluno. “Este tipo de situação ocorrem em todas as escolas não nunca vi acontecer com tanta frequência como aqui”, informa uma professora que não quis se identificar.

O caso que foi o estopim para o professorado da unidade se manifestar ocorreu dias antes. Professoras relatam que o professor ameaçado apartou uma briga entre dois estudantes na saída da escola. Um deles não aceitou a intervenção e se jogou no chão, arranhando-se. Quando o pai chegou, a criança acusou o professor, que passou a ser ameaçado pelo pai.

“Os professores ficam vulneráveis em situações como estas, em que os pais tomam as dores de seus filhos sem conhecer o real comportamento deles”, afirma a professora. “Falta respeito e consideração da comunidade escolar com os professores”, contesta ela.

Devido aos acontecimentos, os professores e funcionários da Escola Municipal Professor Francisco Hubert fizeram ato para “externar nosso apoio aos que vêm sendo ofendidos e ameaçados por pais, mães e ou responsáveis”.


Professoras se unem em solidariedade contra ameaças

Diz a nota:

“Somos contrários a qualquer atitude de desrespeito para com nossos colegas de trabalho e para com os nossos alunos.

Salientamos que defendemos os direitos de todos os pais, mães e ou responsáveis, através de diálogo aberto, reivindicar o que for necessário para um melhor entendimento das situações escolares relacionadas aos seus filhos. Nossas atitudes nesse espaço educacional têm sempre um objetivo: oferecer o melhor atendimento aos nossos alunos, seus filhos!

A todos os professores e funcionários que passaram por situações de desrespeito, ofensas ou ameaças nos últimos tempos, seja em nossa escola ou em qualquer outra instituição de ensino, queremos deixar claro que estamos com vocês.

O DESRESPEITO
COM OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
TEM QUE PARAR!”

Posts Relacionados