• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores e funcionários da PUC-SP também cruzam os braços

Professores e funcionários da PUC-SP também cruzam os braços

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

CAROS AMIGOS: Os professores da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, decidiram na noite de quarta-feira (14) entrar em greve por tempo indeterminado, acompanhando a decisão tomada à tarde pelos funcionários e na noite de terça (13) pelos estudantes da universidades. A assembleia realizada no campus de Perdizes contou com cem docentes, representantes de todos os cursos da PUC-SP. Com isso, os três segmentos estão em greve na PUC-SP.

O motivo da greve dos professores e funcionários é o mesmo que levou os estudantes a cruzarem os braços: a defesa da democracia na universidade e o respeito ao resultado da eleição para reitor que reelegeu o atual, Dirceu de Mello. Apesar da vitória do atual reitor nas urnas, para o cargo foi indicada a professora Anna Cintra, a menos votada na eleição democrática. A escolha foi feita pelo cardeal dom Odilo Scherer.

"O eixo principal do movimento dos professores é defender a democracia interna, exigir que a Fundação São Paulo respeite o resultado das eleições para a Reitoria e deixar claro que a comunidade não aceita a indicação da professora Anna Cintra", escreveram em comunicado divulgado ainda na noite de quarta (14).

Na quarta, dia 21, quando retornarem do feriado prolongado, está prevista um ato conjunto no Tuca para debater os problemas da universidade e a continuidade do movimento.

FONTE: Revista Caros Amigos

Posts Relacionados