A administração municipal começa a pagar neste mês de junho os valores que foram descontados do magistério durante a greve de 2012. Entretanto alguns professores já descobriram erros no contracheque provisório divulgado no portal do RH 24horas.
Durante a Campanha Salarial, a administração se comprometeu a restituir todos os valores referentes à greve de 2012, o que inclui os dois dias de paralisação, o Descanso Semanal Remunerado (DSR) e as gratificações.
Ao receber diversas denúncias de professores que não tiverem todos os valores restituídos no contracheque provisório, o SISMMAC entrou em contato com o Superintendente da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Christian Luiz da Silva, que reafirmou que a Prefeitura fará a restituição integral.
Segundo a Secretaria de RH, trata-se de um erro que pode ser corrigido até a emissão do contracheque definitivo. Os professores devem verificar o contracheque provisório até o dia 18 de junho e, caso descubram algum erro, devem informar o RH para que seja feita a correção. Para isso, é preciso clicar no ícone “Solicitar Verificação” na página de visualização do contracheque, preencher o formulário com os seus dados e comunicar o erro na mensagem.
Além disso, os professores prejudicados também devem ligar para o RH para informar do erro e cobrar a correção do contracheque definitivo. O telefone do RH da Educação (NRHIII) é o 3350-3072.
Como solicitar a correção do contracheque:
1) Acesse o seu contracheque provisório no site do Rh 24horas
2) Se o pagamento da reposição não incluir todos os valores descontados (dois dias de paralisação, Descanso Semanal Remunerado e gratificações) entre em contato com a SMRH para solicitar a correção
3) Clique em "Solicitar Verificação", preencha o formulário com os seus dados e clique em enviar.
4) Depois disso, ligue também para o RH da Educação para comunicar o erro e cobrar a correção do contracheque definitivo.
Pagamento dos dias parados e repostos em 2012
Alegando problemas nas finanças municipais, a Prefeitura está fazendo o pagamento da reposição para cerca de mil professores por mês e não para todos de uma vez.
O primeiro pagamento será feito agora, no mês de junho. Informalmente, a administração informou que a restituição respeitará a ordem de recebimento dos ofícios de realização da reposição que as escolas entregaram para a SME no ano passado.
O SISMMAC cobrou a apresentação dos critérios que serão utilizados e também uma lista com as datas dos pagamentos e os nomes dos professores, mas esse documento ainda não foi entregue pela administração.