• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professores confraternizam no primeiro Arraiá do SISMMAC com muito forró, quadrilha e união da categ

Professores confraternizam no primeiro Arraiá do SISMMAC com muito forró, quadrilha e união da categ

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
arraiadosismmac1

Na noite do último sábado, dia 30 de junho, a casa de forró Calamengau ficou ainda mais animada pela presença do magistério municipal. Mais de 60 professores e professoras tiraram suas camisas e vestidos xadrez do armário e se vestiram de caipiras para confraternizar com colegas e familiares no primeiro Arraiá do SISMMAC. Não faltou quentão, forró e muita alegria!

O arraiá foi um momento em que os professores puderam colocar a conversa em dia com os amigos, dançar e se divertir. Foi um merecido tempo para relaxar depois de um semestre de muito trabalho e de muita luta! Além disso, a categoria pode se aproximar ainda mais do Sindicato que a representa. “A festa foi legal, estava bem animada. Foi bom para poder aproximar os professores”, conta Eliane Ribas, professora das escolas Antonio Pietruza e Rio Negro, que estava presente no arraiá. “Esses momentos também são importantes para aproximar os professores do movimento sindical”, completa.

Um dos objetivos de momentos de confraternização como esse é fortalecer a união e solidariedade do conjunto do magistério. Para a professora Valquíria Vieira Paradela, da escola Durival de Brito, o arraiá foi um momento para estreitar as relações dos professores com o sindicato. “É bom não se encontrar apenas nos momentos tensos. Achei uma boa iniciativa do Sindicato, nós gostamos bastante. Foi um ambiente descontraído”, diz.

Professores e funcionários da escola Durival de Brito foram em peso para a o arraiá – todos vestidos a caráter. Valquíria conta que todos começaram a se planejar com antecedência para o evento. “O Baile do Professor já foi bem legal, e como o pessoal já tinha ouvido falar que foi bom se animaram para ir à festa junina”.

A professora Vanessa Schivinski Mamoré, do CEI Érico Veríssimo, achou o arraiá um momento importante, pois normalmente a festa junina acontece só na escola. “Temos que criar o hábito de reunir os professores em outros momentos”, comenta.

Clique aqui e confira as fotos da festa!

 

Posts Relacionados