Ao lado, colagem de fotos com mães e pais lendo com atenção informativo do sindicato
Melhores condições de trabalho e salários para professoras/es são nossas metas imediatas do sindicato. Com este objetivo, a categoria mantém seu movimento de luta.
E a batalha para que as escolas ofereçam estrutura e sejam ambientes sadios para o desenvolvimento de saberes, ocorre de várias maneiras.
Para sensibilizar a comunidades escolares sobre as condições em que professores se desdobram para educar seus filhos, a direção do Sismmac e representantes de escolas estão distribuindo panfletos com informações a pais e alunos.
A atividade está seguindo calendário definido pela Comissão de Mobilização desde 15 de maio e já ocorreram nas regiões do Sítio Cercado, Carmo e Capão Raso. O trabalho foi feito nas escolas Lapa, Wenceslau Bras, Paranavaí, Belmiro César e Maria Clara Tesseroli.
A próxima panfletagem será em escola do Campina do Siqueira, na próxima sexta-feira, dia 29. Os interessados em participar devem entrar em contato com o sindicato.
Na semana seguinte serão visitados os bairros Capão da Imbuia e Cabral, nos dias 3 e 5 de junho, quarta e sexta-feira, respectivamente.
Fita preta
Outra atitude que professoras/es são convidadas a tomar é apoiar a denúncia pública de que as salas estão superlotadas, a inclusão é realizada sem critério e sem respeito aos alunos, faltam professores e demais profissionais, em muitos locais existe assédio moral e muito mais.
Coloque uma fita preta no braço ou faça um laço e prenda no peito. Com isto, mostre aos seus colegas, aos alunos e à comunidade que você não concorda com as condições de trabalho às quais você é submetida/o.
Esta sexta-feira foi o primeiro dia da fita preta. Assim serão todas as sextas-feiras. Para a próxima, estimule os professores da sua escola a usarem a fita preta.
Questionário
A realidade que a gente vive precisa ser relatada e combinada com o dia-a-dia das demais escolas, para que possa alimentar o movimento por condições dignas de trabalho. Um meio de fazermos isto é participando do Levantamento da realidade das escolas municipais de Curitiba.
Clique aqui para baixar o formulário, preencha e encaminhe para o Sismmac. O objetivo é apontar com dados concretos os problemas que a administração municipal teima em negar na mesa de negociações.