• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Professoras do CEI David Carneiro fazem ato para mudança de portão do estacionamento

Professoras do CEI David Carneiro fazem ato para mudança de portão do estacionamento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150624_ceidavid

As professoras e professores do Centro de Educação Integral David Carneiro, localizado na regional Boqueirão, realizaram nesta terça-feira, dia 23, uma panfletagem para a comunidade sobre a erosão da rua que dá acesso ao estacionamento da escola. Os trabalhadores reivindicam que o portão para carros, localizado atrás da escola e na rua com o asfalto danificado, seja mudado para uma das ruas laterais.

A erosão da rua acontece por conta da falta de obras que possam impedir que a umidade do rio, que passa ao lado da travessa e atrás da escola, estrague a rua e o asfalto. Há mais ou menos um mês, a rua sofreu um desmoronamento e a Defesa Civil a interditou. Porém, a interdição não durou mais que um dia e o asfalto continuou cedendo.

Mais recentemente, a rua teve outra erosão, em que nem o Núcleo Regional de Educação do Boqueirão nem a Defesa Civil apareceram para avaliar o problema e tomar as medidas cabíveis. Para evitar que o asfalto da rua continue afundando, o estacionamento da escola não está sendo utilizado atualmente. Esta medida de prevenção, decidida pelas próprias professoras, tem trazido outro problema, que é a falta de local seguro para estacionar os carros.

O CEI já entrou em contato algumas vezes com o núcleo pedindo para que o portão do estacionamento seja mudado de lugar, mas nenhuma resposta concreta é dada pela administração municipal. Apenas pedem calma para os profissionais da escola e informam que a Secretaria de Obras está avaliando a reforma.

O descaso da Prefeitura com a segurança dos trabalhadores e dos estudantes da escola não pode continuar! Além do problema para estacionar o carro, os alunos também estão expostos a esse problema, visto que algumas crianças passam pela erosão na entrada ou na saída da escola.

O SISMMAC se junta aos trabalhadores do CEI David Carneiro na luta para que a administração municipal arrume a rua que beira o rio e mude o portão para a rua lateral. Exigimos que a Prefeitura garanta a estrutura física necessária nas escolas para conseguirmos trabalhar!

Outros problemas de estrutura

Infelizmente, o CEI David Carneiro não é o único que sofre com problemas estruturais. Na última semana, o CEI Ritta Anna de Cássia teve as aulas prejudicadas por conta de infiltração e goteiras na escola. Confira o caso dessa unidade aqui.
 

Posts Relacionados