Na próxima segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Curitiba dará início à segunda etapa do procedimento de remanejamento entre unidades escolares, regulamentado pela Portaria 121/2024.
A participação para profissionais com vagas provisórias é obrigatória. Já aqueles com vagas fixas ou substitutas podem participar de forma opcional. Todo o processo é realizado de forma eletrônica, acessível via Portal do Servidor e Google Educação.
Etapa eletrônica 1
A primeira etapa de inscrições foi realizada entre os dias 18 e 21 de novembro, com resultado provisório divulgado no dia 26 de novembro. Após o período de recursos, o resultado final será divulgado no dia 2 de dezembro, quando começa a segunda etapa.
Etapa eletrônica 2
A segunda etapa é direcionada exclusivamente aos servidores com vaga provisória que participaram da primeira etapa, mas não obtiveram uma vaga. Os dados desta etapa são os seguintes:
- Inscrição: 2 de dezembro (15h) a 3 de dezembro (18h).
- Divulgação do resultado: 4 de dezembro (a partir das 18h) no Portal da SME.
Vagas Remanescentes
Os servidores que não conseguirem alocação na etapa 2 poderão participar da etapa de vagas remanescentes, que ocorrerá entre os dias 5 e 6 de dezembro:
- Inscrição: de 5 de dezembro (9h) a 6 de dezembro (17h).
- Resultado: divulgado no Portal PME em 9 de dezembro.
Requerimentos
A última fase do processo, voltada aos requisitos, será realizada de 10 a 13 de dezembro, seguindo o cronograma abaixo:
- Inscrição: de 10 de dezembro (9h) a 13 de dezembro (12h), com preenchimento na plataforma Google Formulários.
- Resultado final: profissionais atendidos por requerimentos assumem vaga provisória.
Acesso ao sistema
Para participar de qualquer etapa de remanejamento, os servidores deverão acessar o sistema de remanejamento pelo Portal do Servidor, utilizando sua matrícula e senha. É fundamental também ter acesso à conta do Google Educação, para cancelamento de inscrição, recursos, escolha de vagas remanescentes e requerimentos.
Caso haja dificuldade no acesso ao Google Educação, os servidores deverão entrar em contato com a Gerência de Informação e Tecnologia do Departamento de Desenvolvimento Profissional, pelo e-mail [email protected].
Fonte: Sismmac