• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prestação de contas de 2013 do IPMC ainda não foi aprovada

Prestação de contas de 2013 do IPMC ainda não foi aprovada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151117_ipmc

Falta pouco para o fim do ano e até agora as contas de 2013 e 2014 do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) não foram avaliadas pelo Conselho Fiscal. Depois de mais de um ano sem reuniões, os conselheiros do órgão responsável por fiscalizar as finanças do Instituto receberam os relatórios de 2013, pouco antes da reunião realizada no dia 11 de novembro.

Para justificar o atraso na aprovação das contas, a presidente do Conselho Fiscal, Andreza Cristine Juglair, afirmou que o Instituto Curitiba de Informática (ICI) não está dando suporte na emissão dos relatórios no formato exigido pelo Tribunal de Contas. Por isso, o relatório anual de 2014 e os mensais de 2015 estariam atrasados.

A reunião do dia 11 de novembro só foi convocada após a pressão dos quatro sindicatos que representam os servidores municipais. No dia 27 de outubro, quando a administração apresentou a proposta de reduzir em quase R$ 10 milhões aporte mensal do IPMC, os sindicatos questionaram a falta de reuniões do Conselho Fiscal e o atraso na aprovação das contas.

Para as entidades que representam os trabalhadores do município, a Prefeitura age com negligência ao propor uma alteração no plano de custeio do Instituto, sem que as contas dos últimos três anos sejam avaliadas nas instâncias necessárias.

”Pedalada” de Fruet no repasse ao IPMC
Durante a reunião do dia 11, a equipe técnica do IPMC reconheceu que a administração municipal atrasou o repasse da contribuição patronal de dezembro de 2014, no valor de R$ 31,8 milhões. O montante foi pago só em janeiro e fevereiro de 2015, o que fere a previsão orçamentária de 2014 e também causa um deficit no balanço financeiro de 2014.

Os conselheiros se recusaram a aprovar as contas de 2013 antes da apresentação e análise dos últimos relatórios. Uma nova reunião sobre o tema será convocada quando o IPMC tiver a auditoria das contas de 2014.

Mesmo sem uma vaga de titular no Conselho Fiscal, a direção do SISMMAC vem acompanhando as reuniões como suplente para fiscalizar e denunciar possíveis irregularidades. Não vamos permitir que coloquem as mãos no dinheiro da nossa aposentadoria!

Tira o olho gordo do IPMC, Fruet!
 

Posts Relacionados