• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prefeitura se retrata com magistério

Prefeitura se retrata com magistério

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
foto_ics_negociacao

A administração municipal enviou um ofício à direção do SISMMAC se retratando em relação às informações que foram publicadas e distribuídas aos servidores. Em seus materiais, a Prefeitura afirmava que havia cumprido 100% da Pauta de Reivindicações do magistério.

No documento de retratação, enviado para o SISMMAC na última sexta-feira (10), a administração se desculpa com os profissionais da rede pelo equívoco. Além disso, a Prefeitura retifica a porcentagem divulgada anteriormente e informa que 89% dos itens da Pauta de Reivindicações do magistério foram cumpridos integral ou parcialmente.

Entretanto, é preciso compreender os números dessa negociação. Na avaliação da direção do SISMMAC, 13% da Pauta não tiveram qualquer acordo entre as partes.  53% da Pauta foram acordados parcialmente. 36 itens serão temas de Grupos de Trabalho, do Conselho Municipal de Educação, de comissões e de estudos para ver o que conseguimos avançar. Isso significa que, de concreto sobre esses itens, não existe nada ainda. Os pontos acordados na sua integralidade somam 32% da Pauta. Porém, isso não significa que já estão sendo cumpridos pela administração. Uma boa parte foi prometida, mas ainda temos que fiscalizar e cobrar para que se cumpra.

Confira aqui a retratação da Prefeitura na íntegra.
 

Posts Relacionados