• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Prefeitura recorreu na ação do Grupo 2 das aposentadas. Julgamento será no dia 21

Prefeitura recorreu na ação do Grupo 2 das aposentadas. Julgamento será no dia 21

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Prefeitura recorreu na ação do Grupo 2 das aposentadas

No dia 21 de março, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) realizará o julgamento dos embargos na ação do Grupo II impetrada pelo SISMMAC. Essa ação visa garantir o pagamento das dos valores referentes às distorções causadas às aposentadas e aos aposentados após a aprovação do Plano de Carreira do magistério em 2014.

O Grupo II é composto por aproximadamente 1.950 aposentadas que foram excluídas da primeira ação, devido a um entendimento equivocado da Justiça, que contemplou apenas as professoras aposentadas até 2003.

Em outubro do ano passado, a Justiça decidiu favoravelmente ao sindicato na ação do Grupo II. Entretanto, a prefeitura recorreu da decisão, e é esse recurso que será julgado no dia 21 de março. Haverá transmissão pelo canal do TJ-PR no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK-nMIsIrteS6Ol5AZF5RTg/featured

É fundamental que todos estejam mobilizados e unidos nessa causa, para que a Justiça confirme a decisão anterior e garanta o direito das aposentadas desse Grupo. Essa decisão será fundamental para corrigir as injustiças e assegurar que todas as aposentadas e aposentados recebam o que lhes é devido.

Portanto, é importante acompanhar de perto o julgamento dos embargos e estar preparados para defender os direitos das aposentadas e aposentados do Grupo II. Juntas e juntos, podemos lutar pela justiça e garantir o reconhecimento dos direitos dessas profissionais que tanto contribuíram para a educação curitibana.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados