Na reunião do dia 17 de junho, marcada para tratar dos enquadramentos na carreira, a direção do SISMMAC questionou o RH sobre os erros cometidos no pagamento da reposição da greve de 2012. O superintendente da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Christian Luiz da Silva, voltou a reafirmar que a Prefeitura fará a restituição integral dos descontos.
Segundo o superintendente da SMRH, o valor a ser pago foi calculado pelo RH da Educação. Como foram descobertos muitos erros, a Secretaria fará um novo levantamento para corrigir a situação.
Entretanto, é preciso que o magistério fique atento e verifique o contracheque. Por isso, quem não conseguiu acessar o documento provisório disponibilizado na semana passada deve conferir o contracheque definitivo no portal do RH 24h, que geralmente é disponibilizado no site a partir do dia 21 de cada mês. Caso descubra algum erro, informe o RH da Educação através do telefone 3350-3072.
A Prefeitura deve restituir o valor dos dois dias de paralisação, o Descanso Semanal Remunerado (DSR) e as gratificações. Se tiver dúvida sobre o valor que deve ser pago, acesse o seu contracheque do mês de abril de 2012. Todos os descontos feitos na época, com exceção do referente à paralisação de 33 minutos, devem ser restituídos.