No dia 21 de agosto, os representantes do magistério e a administração municipal se reuniram para mais um encontro do Grupo de Trabalho criado para reformular o Plano de Carreira dos professores.
Para este encontro, a direção do SISMMAC tinha a expectativa de ouvir uma proposta concreta da Prefeitura em relação à porcentagem da referência de crescimento, periodicidade e outras informações mais precisas sobre os crescimentos horizontal e vertical. Entretanto, não foi isso que ocorreu. A administração se limitou apenas a falar sobre possibilidades de mudanças nos critérios para o crescimento horizontal e afirmou que pretende apresentar algumas propostas mais concretas na próxima reunião, marcada para 30 de setembro.
Ou seja, para a assembleia do dia 29 de agosto ainda não há uma proposta de fato por parte da Prefeitura para a mobilidade na tabela de vencimentos. Porém, iremos avaliar o que estamos pautando como defesa do magistério para velocidade e percentuais de crescimento e colocar nossas impressões sobre essa negociação.
Todos à assembleia do dia 29 em defesa das nossas reivindicações para o Plano de Carreira!
Enquete
Quanto a próxima etapa da enquete que será aplicada pela Secretaria de Recursos Humanos aos profissionais do magistério, a administração municipal se comprometeu a enviar uma proposta prévia para o SISMMAC na próxima semana. A direção do Sindicato deverá dar um retorno sobre a proposta até o dia 06 de setembro.
A enquete estará disponível para os profissionais do magistério a partir do dia 10. Até lá, tentaremos orientar a categoria de acordo com a nossa Pauta de Reivindicações.