• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prefeitura não aceita que reunião para debater falta de inspetores aconteça hoje (24)

Prefeitura não aceita que reunião para debater falta de inspetores aconteça hoje (24)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
quadrogreve

A direção do SISMMAC cobrou uma reunião com a Prefeitura para reivindicar a contratação de mais inspetores para as unidades escolares. O ofício enviado pelo Sindicato solicitava que a reunião acontecesse hoje, dia 24 de fevereiro, para evitarmos que esse problema que está insustentável no chão da escola fosse prolongado por mais tempo. Confira o ofício enviado pelo SISMMAC aqui.

Falta de inspetores ameaça o início do ano letivo nas escolas de Curitiba

Entretanto, a administração municipal respondeu à direção do SISMMAC informando que não tinha agenda disponível para a data de hoje e que entraria em contato com o Sindicato para marcar uma nova reunião. Porém, até o momento, a PMC não retornou com a nova data. Não podemos esperar muito tempo para que essa situação seja resolvida. Confira aqui o ofício enviado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Em muitas unidades escolares, há menos da metade de inspetores necessários para garantir o pleno funcionamento das atividades pedagógicas. Os poucos inspetores que se encontram nas escolas estão sobrecarregados e, não por acaso, adoecem constantemente e o número de afastamentos cresce a cada dia.

Para piorar esse quadro, a Prefeitura jogou a responsabilidade para as direções das escolas e sugeriu que a própria direção e equipe pedagógica assumam mais essa função. O que é um absurdo dada a complexidade das atividades que já são realizadas e a sobrecarga de trabalho que isso acarretaria.

Não podemos aceitar esse descaso com a educação. Sem o quadro completo, não há condições desenvolver plenamente as atividades pedagógicas, nem como garantir a segurança das crianças durante o período em que permanecem na escola. As direções não devem arcar sozinhas com esse problema. É a Prefeitura quem tem responsabilidade e deve apresentar uma solução para esse problema imediatamente!

Continuamos com a mesma orientação: converse com mães e pais dos alunos, reúna o coletivo de professores da escola, façam um panfleto que denuncie a situação pela qual a escola está passando e distribua para a comunidade. Peça para que mães, pais e demais responsáveis liguem na Secretaria Municipal de Educação e também no Núcleo Regional da Educação e registrem a denúncia. Só com a pressão conjunta entre professores e comunidade é possível avançarmos na solução de mais esse ataque da Prefeitura.

Confira abaixo o contato da Secretaria Municipal de Educação e também dos núcleos regionais.

Secretaria Municipal de Educação
Telefone: 3350-8484

NRE Bairro Novo
Telefone: 3289-1634

NRE Boa Vista
Telefone: 3313-5699

NRE Boqueirão
Telefone: 3313-5544

NRE Cajuru
Telefone: 3361-2356

NRE CIC
Telefone: 3212-1556

NRE Matriz
Telefone: 3218-2432

NRE Pinheirinho
Telefone: 3313-5444

NRE Portão
Telefone: 3350-3972

NRE Santa Felicidade
Telefone: 3374-5000
 

Posts Relacionados