A Prefeitura de Curitiba divulgou ontem (22), a nomeação de 29 professores das áreas de Ciências, Educação Artística, Educação Física, Geografia, História, Inglês e Língua Portuguesa. Hoje, a administração também publicou um novo edital de convocação para os professores de Docência II. Foram chamados 59 professores de Educação Física e dois professores de Língua Portuguesa.
Essa é a hora de fazer pressão e exigir que todos os aprovados sejam contratados para que a hora-atividade de 33,33% seja garantida a todos os profissionais do magistério. Falta ainda que a Prefeitura nomeie os professores aprovados no concurso para Docência I, realizado no primeiro semestre de 2012. Em mesa de negociação durante nossa Campanha de Lutas, a administração se comprometeu a contratar todos os aprovados e, caso o número não fosse suficiente para garantir a ampliação da hora-atividade, a abrir vagas de RIT para atender a demanda provisoriamente.
A direção do SISMMAC já enviou dois ofícios à Secretaria Municipal de Educação cobrando explicações sobre porque não foram nomeados todos os professores aprovados no Concurso para Docência I, mas a Prefeitura ainda não deu qualquer retorno. Estamos reivindicando a realização de uma reunião na próxima terça-feira, dia 28, para dar prosseguimento às discussões sobre a implementação da hora-atividade em Curitiba.
Vamos cobrar uma resposta oficial da Prefeitura e lembrar que o compromisso assumido junto à categoria deve ser cumprido, pois o magistério de Curitiba segue mobilizado e disposto a ir à luta em defesa dos seus direitos e da qualidade da educação.
PROMETEU, É LEI, TEM QUE CUMPRIR!
33,33% de hora-atividade já!
Confira o ofício na íntegra: