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Prefeitura de Curitiba publica o calendário para os procedimentos de remanejamento para o ano letivo de 2024.

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A Prefeitura de Curitiba divulgou a portaria da Secretaria Municipal de Educação (SME), com as normas e o cronograma de remanejamento do magistério municipal para 2024.

O Procedimento de Remanejamento 2023 – Ano Letivo 2024 iniciará com a etapa eletrônica, para fixação de vaga em um estabelecimento de ensino, considerando as opções de cada um de acordo com o quadro de vagas disponíveis das unidades educacionais. 

 

Vitória: grevistas não serão prejudicados no remanejamento 

A assiduidade será comprovada pelos levantamentos efetuados em boletim de frequência do período compreendido de 1 de outubro de 2022 a 7 de agosto de 2023. Cada falta ao serviço corresponderá a perda de 5 pontos do total obtido.

 

Como participar?

Para participar do remanejamento, é preciso ter em mãos seu login e senha da conta Google Educação e acessar o banner “Procedimento de Remanejamento 2023”, disponível no Portal da Educação.

Caso não tenha acesso à conta Google ou necessite redefinir a senha, deverá entrar em contato com a Gerência de Informação e Tecnologia do Departamento de Desenvolvimento Profissional via e-mail da equipe de Sistemas: [email protected]; enviar nome completo, matrícula, telefone de contato e data de nascimento (dados obrigatórios).

No formulário para participar do remanejamento, além da conta Google Educação, será solicitado uma conta de e-mail, que poderá ser a conta Google ou não, para receber informações sobre o processo de remanejamento, recebimento de requerimento e outros procedimentos. É essencial utilizar uma conta de e-mail que você tenha acesso.

 

Instruções

  • Participarão os ocupantes de vaga provisória (VP), obrigatoriamente, e os demais que tiverem interesse em conquistar vaga em outra Unidade da SME, sendo que para estes o remanejamento é opcional.
  • As profissionais com 2 matrículas fazem inscrições separadas
  • A troca de turno só será possível no período de Requerimento
  • Para efetivação da inscrição, o candidato deverá salvar e imprimir o respectivo comprovante, conferindo o número da inscrição.
  • Após a efetivação/gravação da inscrição, o cancelamento será permitido somente 1 vez.

 

Outras situações

Os casos a seguir, que tenham interesse na troca de local de trabalho, poderão fazer seu pedido de remanejamento via requerimento:

I – Que desenvolvem o Projeto Soroban/Libras e Projeto de atendimento à criança surda.

II – Profissionais do Magistério detentores de inaptidão temporária igual ou superior a 60 dias e detentores de vaga laudo ou atuação Laudo Médico Temporário (LMT); 

III – Servidores lotados nas Bibliotecas das Escolas, Faróis do Saber vinculadas às Escolas;

IV– Profissionais do Magistério com atuação Assistência Pedagógica;

V – Professor de Educação Infantil com atuação Assistência Pedagógica Educação Infantil;

VI – Apoio na Unidade;

VII – Apoio ao CMEI;

IX – Agentes Públicos contratados em Regime Especial por Processo Seletivo Simplificado

  • Quem atua nos Faróis do Saber Inovação deverão fazer a solicitação à Gerência de Inovação Pedagógica do Departamento de Desenvolvimento Profissional
  • Servidores nomeados por meio de Concurso Público durante o período de 13/11/2023 a 31/12/2023 deverão participar da Etapa Remanescente

 

Classificação e pontuação

  • 1 ponto a cada mês de efetivo exercício, a partir da data de admissão, sem interrupções, descontado o período de licença para tratar de interesses particulares (sem vencimentos)
  • Número de meses efetivamente trabalhados, no ano de 2023, será multiplicado pelo valor ponderal dos pontos atribuídos às Unidades de lotação
  • Considera-se mês, o início do exercício até o dia 15
  • Tempo de serviço dos Profissionais do Magistério na Docência II e nas funções de Pedagogia Escolar: 2 pontos por mês

 

Empate

Em caso de empate, terá preferência, na ordem de classificação, o candidato que, sucessivamente:

  1. a) tenha menor número de faltas;
  2. b) tenha maior tempo de serviço prestado;
  3. c) seja mais idoso;
  4. d) for vencedor em sorteio.

 

PSS

Os agentes públicos PSS serão lotados na SME-DISP9, e continuarão prestando serviços na mesma unidade de lotação até o fim do ano letivo 2023.

Para o ano letivo de 2024, os agentes públicos PSS permanecerão lotados, provisoriamente, na mesma unidade em que estiveram lotados no ano de 2023. Na ocorrência de excedência na unidade de atuação, o agente público PSS será encaminhado para unidade com vaga disponível, conforme necessidade da Administração.

Os PSS que tiverem interesse na troca da unidade de lotação para o ano letivo de 2024 poderão fazer a solicitação de requerimento, acessando a plataforma Google Formulários, via link disponibilizado no Portal da Educação

 

Cronograma 2023

1ª etapa (eletrônica) 

Inscrição: 11h de 23/11 até 18h de 27/11

Resultado provisório: 30/11, a partir das 18h

Recursos: 18h de 30/11 até as 12h de 4/12 

Resposta dos recursos: até 6/12, via e-mail informado pelo servidor

Resultado pós recurso: 6/12, a partir das 18h no Portal SME

 

Etapa Remanescentes 

Início: 7/12, às 9h

Término: 8/12, às 18h

Resultado: 15/12 no Portal SME

 

Requerimento

Solicitação via link: 18h de 15/12 até as 18h de 18/12 

Resultado servidores estatutários: 22/12

Resultados PSS: 31/1

As respostas serão encaminhadas via e-mail

 

É obrigatória a participação de todos os profissionais com vaga provisória. Por outro lado, é opcional a inscrição dos profissionais com vaga fixa ou substituta.

Clique aqui e acesse a portaria da SME.

Fonte: Sismmac

 

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