• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prefeitura convoca profissionais do magistério para debater novo Plano de Carreira

Prefeitura convoca profissionais do magistério para debater novo Plano de Carreira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140516greve

A administração municipal convocou reuniões para esta terça-feira, dia 22 de julho, nas regionais da rede com o objetivo de discutir o novo Plano de Carreira do magistério. Diretores, vice diretores, pedagogos e professores que estiverem em permanência foram chamados para esse encontro no qual a Prefeitura deve fazer uma apresentação do novo Plano.

Mais uma vez, a Prefeitura tenta desmobilizar a organização e mobilização da categoria convocando uma reunião sem a presença do Sindicato para debater a carreira, ponto central da Pauta de Reivindicações do magistério e que vem sendo debatido em conjunto com as professoras e professores da rede desde a Campanha de Lutas de 2013.

Os profissionais do magistério que irão participar dessa reunião precisam reforçar as reivindicações prioritárias dos professores e que motivam a categoria para a greve por tempo indeterminado a partir do dia 11 de agosto: a redução do prazo para implantação integral do novo Plano de Carreira, o pagamento retroativo do avanço por titulação e a definição dos critérios para mudança de classe.

Também é preciso relembrar que foi a greve do dia 17 de março que conquistou a valorização por tempo de serviço, considerando a trajetória na carreira. Além disso, foi a organização e mobilização da categoria, que realizou três seminários sobre o tema e inúmeros debates, que possibilitou a construção do novo Plano de Carreira.

Por isso, é importante que as professoras e professores da rede participem dessa reunião e questionem a Prefeitura, principalmente, quanto ao prazo de implantação do Plano que, de acordo com o projeto de lei que foi enviado pela administração á Câmara dos Vereadores, é de no mínimo 24 meses.

Regionais, horários e locais:

As reuniões acontecem nessa terça-feira, dia 22 de julho, em todas as regionais da rede.

Na regional Portão, a reunião acontece em dois períodos, às 8h30, no Centro de Referência e Qualidade de Vida, em frente ao Paraná Clube, e às 14h, no Auditório III na Rua da Cidadania do Fazendinha.

Na regional Pinheirinho, a reunião ocorre no Auditório I da Rua da Cidadania do Pinheiro, em dois turnos por período, às 8h30 e às 10h, pela manhã, e às 14h e ás 15h30, à tarde.

Na regional Boqueirão, a reunião promovida pela PMC acontece na Escola Municipal Wenceslau Braz, também nos períodos da manhã e da tarde.

Na regional CIC, o encontro é no Núcleo Regional da Educação, às 8h30 e às 14h.

Em Santa Felicidade, a reunião acontece em quatro momentos, às 8h e às 10h, no período da manhã, às 13h30 e às 15h30, no período da tarde, na Rua da Cidadania.

Na regional Boa Vista, o encontro ocorre às 9h e às 14h, na Igreja Montes Claros.

No Bairro Novo, a reunião acontece no Clube da Gente (Portal do Futuro), às 8h30 e às 14h.

Na regional Cajuru, a reunião acontece às 8h30 e às 14h, na Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag.

A participação da categoria mobilizada é de fundamental importância para questionar a administração e reforçar a reivindicação do magistério.

Organize a sua escola e garanta que pelo menos um professor de cada período consiga participar da reunião. Juntos somos mais fortes!
 

Posts Relacionados