O resultado da primeira etapa do processo de remanejamento, que deveria ter sido divulgado ontem às 18h, será publish nesta quarta-feira (21).
Além dos critérios que penalizam quem participou da nossa greve com a perda de cinco pontos por falta, o processo de remanejamento desse ano também desrespeita o magistério com a desorganização, falhas sucessivas no sistema e, agora, com o atraso na divulgação dos resultados da primeira etapa.
A direção do SISMMAC esteve em contato com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos e pediu explicações sobre o motivo do atraso na divulgação do resultado. Segundo a representante do RH, a análise dos dados atrasou e a publicação será feita ao longo do dia de hoje, sem previsão de horário.
Hoje seria realizada a primeira reunião da comissão encarregada de acompanhar o procedimento de remanejamento, mas o encontro foi cancelado por conta do atraso na divulgação do resultado.
Por causa dessa demora, a representante do SISMMAC na comissão, professora Siomara Kulicheski, cobrou que o prazo para apresentação dos recursos também seja revisto como forma de garantir que as professoras e professores tenham dois dias após a divulgação do resultado (conforme previsto no cronograma) para questionar sua colocação. Segundo a representante do RH, Márcia Rover, o prazo de dois dias para apresentação dos recursos será garantido.
Vamos ficar de olho! O atraso na divulgação do resultado, sem qualquer aviso prévio às professoras e professores, é um desrespeito com a categoria!