• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prefeitura adia reunião do GT sobre as escolas de 6ª a 9ª ano

Prefeitura adia reunião do GT sobre as escolas de 6ª a 9ª ano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
6ao9

A Prefeitura decidiu adiar o segundo encontro do Grupo de Trabalho formado para estudar as reivindicações dos professores que atuam nas escolas de 6ª ao 9ª ano. A reunião, que deveria acontecer na próxima quinta-feira (11) foi remarcada para o dia 25 de abril.

No documento enviado ao SISMMAC, a administração alega que “em função das Audiências Públicas programadas pela Prefeitura” resolveu transferir a data do Grupo de Trabalho (confira abaixo o documento na íntegra).

O adiamento da reunião mostra a falta de prioridade dada às reivindicações do magistério. Além disso, a medida também desrespeita o compromisso assumido pela administração na primeira reunião do GT, realizada no dia 22 de março. Nesse encontro, os representantes eleitos nas escolas e a direção do SISMMAC fizeram pressão em defesa da Pauta de Reivindicações da categoria: implantação da jornada de trabalho de 20 horas-aula semanais, com aulas de duração de 50 minutos, sendo 13 horas-aula com estudantes e sete horas-aula de permanência.

Como resultado da pressão, a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu a apresentar uma resposta a esses itens na reunião do dia 11, que agora acontecerá apenas no dia 25.

Além da questão sobre a composição da jornada nas escolas de 6ª a 9ª ano, várias reivindicações do magistério serão debatidas em grupos de trabalho e comissões ao longo do ano. Entretanto, ao invés de esperar passivamente pelo resultado desses estudos, o magistério vai permanecer organizado e mobilizado nos locais de trabalho para cobrar avanços e melhorias para a educação.

Os professores das 11 escolas de 6ª a 9ª ano devem ficar atentos e preparados para pressionar a nova administração nas reuniões de negociações e – principalmente – através da mobilização nos locais de trabalho.

 

Posts Relacionados