• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Prazo para cumprimento da hora-atividade está chegando ao fim

Prazo para cumprimento da hora-atividade está chegando ao fim

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
fotha

No dia 29 de maio, o SISMMAC se reuniu mais uma vez com a administração municipal para cobrar a implantação dos 33,33% de hora-atividade. Nesse encontro, a Prefeitura argumentou que o processo de ampliação da hora-atividade está acontecendo como previsto, com alguns problemas pontuais, e afirmou que nomeará mais 100 professores para atender a demanda das escolas.

Entretanto, não é essa a realidade que encontramos no chão das escolas. As contratações realizadas pela administração municipal de fevereiro para cá apenas repôs as exonerações, aposentadorias, falecimentos e mudanças de área. Ou seja, o quadro não foi ampliado.

Outros problemas também estão sendo sentidos nas unidades escolares. Várias escolas que no fim do ano passado ou início deste ano conseguiram implantar os 33,33% de hora-atividade tiveram que retornar aos 29% por causa da falta de professores.

A direção do SISMMAC está fazendo um novo diagnóstico para atualizar os dados do que avançou e do que não avançou em relação à hora-atividade em cada unidade. Com esses números, cobraremos que a administração atenda os casos onde o direito ainda não foi garantido e assegure os 33,33% de hora-atividade para os professores de CMEIs, CMAEs, Salas de Recursos e Classes Especiais que ainda não tiveram esse direito reconhecido na prática.

Vamos cobrar que o discurso apresentado pela Prefeitura no início da gestão se transforme em ações práticas que demonstrem a valorização dada à educação.

Professora e professor, organize a comunidade escolar e reivindique a contratação dos professores necessários para cumprir os 33,33% de hora-atividade na sua unidade!
 

Posts Relacionados