• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • PMC pagará licenças-prêmio para aposentadas. O aceite começou na sexta (24)

PMC pagará licenças-prêmio para aposentadas. O aceite começou na sexta (24)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
PMC pagará licenças-prêmio para aposentadas

Servidoras e servidores aposentados da Prefeitura de Curitiba que solicitaram o pagamento da licença-prêmio até dezembro de 2022 poderão receber o valor correspondente em 2023. Para isso, devem confirmar o aceite pelo sistema da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento. O prazo iniciou-se na sexta-feira (24) e encerra-se em 10 de abril.

É recomendado que, ao acessar o sistema, o servidor ativo ou aposentado leia e confirme se aceita o cálculo. Aqueles que não confirmaram anteriormente terão a oportunidade de fazê-lo agora. Salve o comprovante que o sistema gerar.

Clique aqui para acessar o sistema.

A PMC divulgou que haverá também um banner no site do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). As aposentadas e os aposentados devem informar CPF e senha já utilizada no portal do IPMC. Você também pode acessar clicando aqui.

Segundo a Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (SMAP), 1.606 aposentados poderão confirmar e receber o pagamento. Adicionalmente, aqueles que deram o aceite em anos anteriores terão suas parcelas quitadas.

 

O que é licença-prêmio?

A licença-prêmio é um benefício de três meses de afastamento remunerado a cada cinco anos de trabalho, concedido a servidores que preencherem os requisitos exigidos. Apenas servidores que ingressaram no quadro até janeiro de 2019 têm direito ao benefício.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados