Plano de Aula: direitos humanos em jogos e brincadeiras

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Como jogos e brincadeiras podem
nos fazer refletir sobre as desigualdades no acesso ao esporte que existem ainda
hoje em nossa sociedade? Os Jogos Paraolímpicos, o direito de crianças e adolescentes ao
esporte e a experiência sul-africana com orúgbi são temas desenvolvidos
no plano de aula da professora Adriana Pansolin, da Escola Municipal Professor
Darcy Ribeiro, que você pode conferir ao lado.

#@arq1843@#As atividades contaram com a
avaliação e auxílio da professora Lorena Nadolny, da Escola Municipal Eny Caldeira, e podem ser desenvolvidas em complemento às videoaulas com turmas de 3º, 4º e 5º anos, dentro da temática
de Direitos Humanos e a partir o eixo jogos e brincadeiras.

As
propostas estão divididas em três momentos: uma contextualização inicial sobre
a atividade que será abordada, uma vivencia prática que será desenvolvida pelos
estudantes e um momento final de reflexão sobre a prática e sistematização dos
saberes.

Para ter acesso as imagens e modelos
de atividades já desenvolvidas, você pode entrar em contato com a professora Adriana
pelo e-mail: [email protected].

Compartilhe o seu
plano de aula!

O Coletivo de Professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Curitiba retomou a iniciativa
de compartilhar planos de aula com o restante da categoria, com o
objetivo de trocar experiências e ideias daquilo que pode ser trabalhado
com os estudantes e também como uma forma de conectar a categoria nesse
momento da pandemia. Esses relatos são disponibilizados no site do SISMMAC, para que, juntos,
possamos criar um dossiê que possa ser consultado por todos.

Mande o seu plano de aula ou o seu relato
de experiência para o
e-mail:[email protected]
e venha contribuir com a construção do dossiê sobre
educação física escolar!

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