Voltamos ao trabalho, mas continuamos em estado de greve, o que quer dizer que permanecemos na luta e que podemos voltar a cruzar os braços se nossas reivindicações não forem atendidas na próxima reunião de negociação com a Prefeitura no dia 21 de março.
Agora é a hora de mostrarmos para a comunidade e para a Prefeitura que continuamos mobilizados! Ao contrário do que divulgam muitos jornais, devemos mostrar que a nossa luta não terminou. Vamos fazer isso conversando com a população curitibana, com os pais e com os nossos alunos.
Se organize para participar das atividades programadas até a próxima quarta-feira (21), para mostrar que voltamos às escolas, mas não desistimos da nossa luta! Converse com seus colegas sobre a importância de construir esses espaços, para mostrar a todos que continuamos fortes e unidos!
Final de semana de luta!
No sábado, nos reuniremos na Boca Maldita, próximo da Praça Osório, a partir das 10h. Domingo, iremos todos ao Parque Barigui, a partir das 13h. A concentração será ao lado do Pavilhão de Exposição do parque. Esses espaços terão roda de dança, maracatu, artes circenses e o mais importante: nós, professores, conversando, panfletando e coletando assinaturas da população!
Vamos aproveitar o grande número de pessoas nesses locais para distribuir nosso novo panfleto que explica à comunidade o que é estado de greve e mostra a intransigência da Prefeitura.
Aulas de cidadania
Na próxima segunda, terça e quarta-feira, daremos “aulas de cidadania” aos nossos alunos. Durante o final de semana, será disponibilizado no site do SISMMAC um arquivo de PowerPoint para ajudar na discussão com os alunos em que explicaremos o que é greve, estado de greve e os motivos da nossa luta.
Se organize na sua escola e convide todos os seus colegas para a realização dessas aulas. É importante que essas discussões aconteçam não apenas pelo apoio dos alunos, mas também para formarmos cidadãos conscientes de seus direitos e que entendam a importância da organização e luta dos trabalhadores.